9 Cervejas Alemãs que você precisa Beber em porto Alegre

Resenha com o confrade Zique do twitter
21 de setembro de 2018
Ferrari Monza, roadsters nostálgicos com 810 cv
22 de setembro de 2018

Cerveja artesanal em porto Alegre – No quesito cerveja, ninguém supera a fama dos alemã. Um dos países mais tradicionais e antigos a difundir a cultura cervejeira, está em segundo lugar no ranking dos maiores bebedores de cerveja “per capita” mundiais.

A Alemanha possui mais de 1300 cervejarias ativas na produção de mais de 5 mil marcas. Ela é a bebida alcoólica mais consumida no país e a terceira, se incluímos as bebidas não-alcoólicas (somente depois de água e café). Para você entender um pouco mais das cervejas alemãs separeis alguns dos principais rótulos que são vendidos aqui no Brasil. Confira:

PAULANER LEVEDURA DE CABELO NATURTRÜB (5,5% ABV)

Turva, a Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb é umas das tradicionais cervejas alemãs de trigo, oferece notas de banana e cravo. A cervejaria é patrocinadora oficial do Oktoberfest Fest e do Bayer de Munique, estando presente inclusive nas comemorações de título.

 9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-paulaner-hefe-weissbier-naturtrub-55-abv

WEIHENSTEPHANER VITUS (7,7% ABV)

Cerveja de trigo, dourada, com leve amargor e aroma de especiarias, a Weihenstephaner Vitus já conquistou por diversas vezes o prêmio de melhor cerveja do mundo (no World Beer Awards). O rótulo especial passa por um estágio mais longo de armazenagem a frio nos porões da cervejaria, para aprimorar o sabor.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-weihenstephaner-vitus-77-abv

ERDINGER ESCURO (5,6% ABV)

Com um sabor de lúpulo e malte tostado, a Erdinger Dunkel ganha uma segunda fermentação dentro da garrafa. A cervejaria, que produz 1,5 milhão de hectolitros, é considerada a maior produtora de weissbier do mundo.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-erdinger-dunkel-56-abv

MARCOS DE CERVEJA AECHT SCHLENKERLA SMOKE (5,2% ABV)

Fabricada desde 1678, na cidade de Bamberg, a Aecht Schlenkerla é considerada a mais tradicional do estilo rauchbier da Alemanha. Cerveja bem escura, aromática, é feita 100% de maltes defumados. Por seu sabor que divide opiniões, já ganhou prêmios em categorias que variam de “a mais esquisita cerveja do mundo” a “melhor especialidade culinária”.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-aecht-schlenkerla-rauchbier-marzen-52-abv

SCHNEIDER BRANCO TAP5 (8,2% ABV)

Medalha de prata no Brewing Industry Awards 2011, a cerveja de trigo Schneider Weisse Tap5 tem destaque no lúpulo e foi feita em parceria com a cervejaria norte-americana Brooklyn. Boa para acompanhar pratos apimentados e exóticos.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-schneider-weisse-tap5-82-abv

OETTINGER PILS (4,7% ABV)

Conservando as leis de Pureza Alemã, ela é um puro malte, com amargor pronunciado e servida em copos de tulipa. Na Alemanha, ela é muito popular por ser vendida a 50 centavos de euro a garrafa de meio litro.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-oettinger-pils-47-abv

HOFBRAÜ OKTOBERFEST (5,7% ABV)

A Hofbraü Oktoberfest é uma cerveja feita especialmente para a maior festa cervejeira do mundo, em um dos mais clássicos estilos alemão. Turva, tem uma espuma persistente e notas de malte lembrando biscoito e mel. O lúpulo aparece em segundo plano, e oferece suave sensação floral.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-hofbrau-oktoberfest-57-abv

AYINGER CELEBRADOR DOPPELBOCK (6,7% ABV)

Única Doppelbock a atingir a nota 100 no ranking ratebeer, a Ayinger Celebrator Doppelbock foi classificada entre as melhores cervejas do mundo, pelo Testing Institute Chicago, além de ganhar inúmeras medalhas. A receita dos monges tem um sabor de malte dominante, tonalidade quase preta e um gostinho de café.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-ayinger-celebrator-doppelbock-67-abv

CERVEJA DE TRIGO DE LEVEDURA DE LEVEDURA (5,3% ABV)

Da cervejaria tradicional de mais de 400 anos, a Wieninger Hefe Weissbier é uma clássica cerveja de trigo com notas florais e aromas de banana, pêssego, além da picância de cravo e especiarias. Essa Weiss é equilibrada, fresca e aromática.

9-cervejas-alemas-que-voce-precisa-beber-wieninger-hefe-weissbier-53-abv

Fonte: Manual do Homem Moderno