10 dicas de lugares legais para visitar no estado de Santa Catarina

Principais tipos de preservativos do mercado e como escolher o melhor
25 de setembro de 2018

 lugares para visitar no estado de Santa Catarina – Santa Catarina, sem dúvidas, é um dos estado que mais possui destinos turísticos no país para todos os gostos. Há cidades históricas, serras convidativas à aventura e descanso, além das paradisíacas praias. E para ajudar outros viajantes a montarem um roteiro de respeito. O resultado está aqui:

1. Mariscal – Bombinhas

Dica de Fernando Rigotti.

Lá na cidade de Bombinhas, você encontrará a fantástica praia do Mariscal, que segundo Fernando é uma “Praia boa e sem muvuca”. O local é muito bem estruturado, com calçada para caminhada, de natureza bem conservada, várias opções de hospedagem, e o melhor, a água é limpíssima, perfeita para se banhar.

2. Canto Grande – Bombinhas

Dica de Fernando Rigotti.

A praia do Canto Grande fica muito próxima de vários outros locais em Bombinhas, ou seja, quem se hospeda por lá não precisará usar o carro para quase nada! As praias são limpinhas, repletas de comércio pelas redondezas, ótima para a prática de snorkel e pesca.

3. Serra do Rio do Rastro – Lauro Müller

Dica da Carla Costa.

Entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra há a Serra do Rio Rastro, um dos principais cartões postais da Serra Catarinense, com 15 quilômetros de estrada que parece mais uma verdadeira montanha russa.

Há diversas descidas e subidas íngremes, com vista para o abismo e protegido por muretas. O destino desta grande aventura é Bom Jardim da Serra, uma pacata cidadezinha que dá acesso a outros municípios. Não deixe de curtir a vista no Mirante da Serra do Rio do Rastro e conhecer a Usina Eólica e o Cânion Funil.

4. Nova Veneza

Dica da Rafaela Cavalheiro da Luz.

“Vá a Nova Veneza para conhecer os pontos turísticos como: a Gôndola [Veneziana], Casas de Pedra [Nono Luigi Bratti], os Museus além dos ótimos restaurantes com comida caseira italiana”, sugere Rafaela. Para quem gosta de um bom vinho, a Vinícola Borgo é parada obrigatória.

5. Praia das Laranjeiras / Ilha das Cabras – Balneário Camboriú

Dica de Zezinho Gadelha e Vanessa Rodrigues.

A Praia das Laranjeiras é uma das mais frequentadas por turistas em Balneário Camboriú. Na alta temporada, a estreita faixa de areia é repleta de turistas de todas as partes do mundo. Seu acesso é fácil e o mar é tranquilo, ideal para levar a criançada.

Já a Ilha das Cabras não é habitada por conta da sua preservação ambiental, e não há nenhum tipo de passeio promovido para chegar ao local. O acesso só é possível de barco, mas também é um horizonte a ser admirado da praia, já que à noite ela é iluminada e o nascer do sol em sua direção é espetacular.

6. As Dunas de Florianópolis

Dica do Gabriel Souza.

Você pode encontrá-las em diversos pontos da cidade: na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul. A mais frequentada fica entre Joaquina e Lagoa da Conceição e é lá que o pessoal pratica o Sandboard.

7. São Francisco do Sul

Dica da Jos Brenda

Segundo Jos, é “a ilha com praias mais maravilhosas, água calma, limpa e extensão de areia enorme”. Outras opções de passeios é Museu Histórico de São Francisco do Sul, o Parque Ecológico Municipal e o charmoso Centro Histórico.

8. Meia Praia – Itapema

Dica do André Lira.

A maior e a mais frequentada praia de Itapema tem um comércio bem estruturado e é de fácil acesso. O calçadão é ideal para caminhadas e passeios de bicicleta, e possui diversos chuveiros de água fria espalhados por toda a sua extensão.

9. Garopaba

Dica da Larissa Damian.

A região descoberta por surfistas na década de 1970 possui um cenário montado por lagoas, montanhas, costões, praias e rios que atraem turistas do mundo todo, elogiados hotéis e pousadas, trilhas ecológicas com cachoeiras fantásticas, tudo isso em apenas 80 quilômetros de distância da capital catarinense.

10. Pomerode e Timbó

Dica da Paz Paz.

Essas duas charmosas cidades têm uma estrutura tão diferenciada que parece que estamos em outro país! As raízes alemãs de Pomerode estão presentes em todos os lugares: nos nomes dos estabelecimentos comerciais até o jeito de falar de seus nativos. Vale a pena pesquisar a fundo todos os pontos turísticos da cidade e fazer suas reservas com bastante antecedência, pois o local é bastante movimentado e concorrido.

Já Timbó é uma verdadeira colônia italiana, e serve como base para turistas que querem conhecer também as cidades vizinhas, por sua infra estrutura completa e proximidade com as demais regiões.

Difícil é escolher qual destino começar essa viagem, né?

Fonte: viajali